Prefeitura promove ação de cidadania neste sábado para imigrantes no Adamastor


Neste sábado (24), das 9h às 17h, nos auditórios 7 e 8 do Adamastor Centro, acontecerá a “Ação de Cidadania para Imigrantes – Migrar com Direitos”, uma iniciativa do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, em parceria com a Subsecretaria da Igualdade Racial, com apoio da OIT (Organização Internacional do Trabalho), visando a promoção e garantia de direitos para pessoas imigrantes e em situação de refúgio.

A atividade contará com uma rodada informativa: palestras de especialistas em diversas áreas, no período das 9h às 13h, destacando-se: Anderson Guimarães, subsecretário de Igualdade Racial, que apresentará a rede de atenção local; Dr. Claude Henri Appy, procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, que abordará os direitos trabalhistas e sociais; a advogada e membro da Rede Feminista de Juristas e Diretora do Núcleo da ONG Hella, que falará sobre questões que envolvam gênero, direito e deveres individuais e coletivos, entre outros.

No “Espaço Migrantes” serão feitas orientações diretas sobre trabalho decente, empreendedorismo, direitos trabalhistas e migratórios, com preenchimento de formulários, agendamentos para atendimentos na Polícia Federal e orientações psicológicas, jurídicas e sociais.

Para o público infantil haverá o Tendas de Cidadania, espaço onde serão desenvolvidas atividades lúdicas com as crianças imigrantes e as atividades são totalmente gratuitas, não sendo necessário realizar prévia inscrição.

Veja aqui a programação

Mais informações:

Subsecretaria da Igualdade Racial

[email protected]

Tel.: 2409-6843

CDHIC: [email protected]

Tel.: (11) 4171-5368 / 95327-8158 (whatsapp)

- PUBLICIDADE -