Programa Saúde Agora retoma abertura de UBS neste sábado após o feriado


Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão abrir neste sábado (24) pelo Programa Saúde Agora, que no último fim de semana ficou suspenso por conta do feriado prolongado da Proclamação da República e Consciência Negra. Das 8 às 16 h, a população poderá buscar atendimento nas UBS Munhoz, Cabuçu, Seródio, Carmela e Pimentas.

Além de consultas serão oferecidos exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau); testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; e atualização de carteira de vacinação. Portanto, as pessoas que ainda não se vacinaram contra a febre amarela podem aproveitar este sábado para se proteger contra a doença, especialmente, aquelas que pretendem viajar para o litoral ou regiões de mata neste verão, uma vez a dose deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência para fazer efeito.

Durante a abertura das UBS aos sábados, a população também pode regularizar os compromissos do Programa Bolsa Família e o cadastro no E-SUS, bem como participar de atividades educativas. Confira abaixo o endereço das unidades que funcionarão neste dia 24:

UBS Munhoz: avenida Professor José Munhoz nº 474 (Jardim Munhoz)
UBS Cabuçu: rua Existente nº 18 (Cabuçu)
UBS Seródio: avenida Coqueiral nº 111 (Cidade Seródio)
UBS Carmela: avenida Serra da Mantiqueira nº 585 (Vila Carmela)
UBS Pimentas: rua Jaboatão nº 84 (Pimentas)

- PUBLICIDADE -