Festival BuZum! promete agitar o inicio das férias da criançada em Guarulhos


Um dos momentos mais esperados para as crianças são as férias escolares, que estão chegando a todo vapor na cidade de São Paulo com o Projeto Pequeno Festival BuZum! Afinal, não é só de tablet, celular e jogos eletrônicos que se aproveita bem as férias infantis. Uma chance imperdível aos pequenos para que possam entrar em contato com um universo teatral, que atua com os aspectos da imaginação, sinergias sensoriais, cultura étnicas, arte e histórias que vão muito além do ‘era uma vez’.

Depois de girar diversos estados do país neste ano, o teatro BuZum! estaciona em Guarulhos, no dia 8 de dezembro (sábado), no Bosque Maia, com a programação cheia de muitas atrações das 10h às 17h. Serão três companhias de teatro que participarão: A Cia BuZum! com o espetáculo “Darwin BR”. A Cia Pia Fraus com o espetáculo “A Última Árvore” e a Companhia Truks com o espetáculo “Sonhatório”. Além disso, haverá um karaokê para a criançada.

As três peças apresentarão em seis sessões diárias dentro de cada BuZum!, simultaneamente durante o festival. As crianças terão a possibilidade de sentir e relacionar, de uma maneira muito divertida e lúdica, as fascinantes histórias contadas no ônibus do BuZum!. Tudo poderá ser conferido em cada apresentação dos teatros de bonecos recheados com muita magia e animação, por meio de efeitos sonoros, iluminação e atores bem criativos. A faixa etária é livre, tem duração de 20 minutos cada espetáculo e a entrada é gratuita. O Projeto Pequeno Festival BuZum! tem patrocínio do Lopes Supermercados.

Conheça quais serão os espetáculos:

Darwin BR- é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, durante sua incrível viagem, de cinco anos, ao redor do mundo. O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou. A variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito fascinado pela exuberância da natureza, rendendo-lhe inúmeros comentários ao longo de sua vida, além de um detalhado registro de sua longa exploração. O espetáculo transmite exatamente esses detalhes do deslumbre do cientista com a cultura brasileira, além de seus estudos relacionados à evolução de espécies, diversidade biológica de algumas cidades por onde visitou como, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais pôde observar aspectos da sociedade da época, tais como o sincretismo religioso e a sociedade escravocrata.

A Última Árvore- gira em torno de uma selva. A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em todas as cidades, onde visualmente é possível observar a interferência da cidade sobre a natureza.

Karaokê na Praça – Um karaokê itinerante, em ambientes públicos para todo mundo ouvir e cantar. Trazendo a convivência em família com adultos e crianças que cantam e dançam harmoniosamente, deixando as tecnologias e dificuldades da vida na metrópole de lado. Com uma lista de músicas, o melhor dos sucessos nacionais e internacionais, fazendo com que o publico tenha uma imensa variedade de opções.

Serviço:

Pequeno Festival BuZum!

Dia 08/12 (sábado)

Local: Parque Bosque Maia

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos – SP

 

 

- PUBLICIDADE -