Prefeitura promete entregar CEU Itapegica no começo do próximo ano

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A novela sobre a conclusão das obras do CEU Itapegica parece estar em seus capítulos finais. Isso por que, João Carlos Pannocchia, secretário de Educação, garantiu que a prefeitura irá entregar este empreendimento no começo do próximo ano, sem revelar uma data específica. Aquela futura unidade educacional começou a ser construída no ano de 2011 durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, agora no PDT.

Um dos motivos pelo longo período de obras passa pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) sobre o trabalho realizado naquele local. Lá, o Tribunal encontrou, segundo relatório elaborado, más condições do espaço, possibilidade de deslizamento de terra, mato alto, entre outros.

No mês passado, o prefeito Guti (PSB) assinou o termo de cooperação com a empresa Umicore, responsável pela construção do muro de contenção do CEU Itapegica, obra que irá beneficiar os alunos das duas unidades escolares da EPG José Jorge Pereira, que pertencem ao complexo.

“Nós devemos inaugurar no começo do ano, e temos uma diretora lá que está fazendo um excelente trabalho, e liberamos o pró-rede para que ela possa colocar as telas por conta dos pombos. Queremos fazer desse CEU modelo e isso está sendo bem tratada”, declarou João Carlos Pannocchia, secretário de Educação.

Além de ressaltar que pretende transformar aquela unidade educacional em referência, Pannocchia, sem revelar o nome da dirigente responsável por aquele CEU, afirma que também tem como projeto a integração com os habitantes daquela região. Contudo, não disse de que forma este propósito será implementado.

“Ela está preparando os projetos para que possa trazer a comunidade para dentro do CEU, mas com atividades escolares. A diretora está muito engajada lá e quer fazer alguma coisa lá e me parece que se adaptou bem, o que para nós e para a Educação é muito bom”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -