Guarulhos é campeã da Taça Condemat Sub-19 em Mogi das Cruzes


A equipe do Guarulhos Gru se sagrou campeã da Taça Condemat de Futebol de Campo sub-19, após derrotar Mogi das Cruzes por 2 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Em uma partida que prometia muito, a representação guarulhense liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Marcos Matheus, que chutou e aproveitou o rebote do goleiro Jacaré para abrir o placar e ir pra galera.

Já aos 25 minutos, após chute de Kayque, o goleiro adversário escorregou e deixou a bola no colo do artilheiro do campeonato, Lucas Tuono, que não vacilou e marcou o segundo gol.

Com 2 a 0 no placar e controle da partida, o treinador Edu Miranda começou a testar outros jogadores. Com isso, Klinsmann que foi artilheiro do Guarulhos no Paulista Sub-17, além de Lucas Argolo, Maurício e Abner. Apesar do jogo ficar mais pegado no segundo tempo, o placar não se modificou e Guarulhos confirmou o título.

A partida ocorreu no sábado (24).

Comemoração

Ao fim do jogo houve a comemoração das equipes e a entrega das medalhas e troféus. Atletas e comissões técnicas das equipes de Santa Isabel (3° lugar), Mogi das Cruzes (2° lugar) e Guarulhos (1°lugar) fizeram a confraternização e enalteceram o espírito esportivo.

Presente na final, o subsecretário de Esportes de Guarulhos, Tom, e o diretor da pasta, Wilson David, também comemoraram muito a vitória do time da cidade. Pelo fato da cidade estar na final e ainda representada pela AD Guarulhos, Tom fez uma avaliação dessa conquista. “Mesmo com tudo que aconteceu em Guarulhos nos últimos anos, seguimos fortes com nosso apoio ao esporte. Aqui, na Taça Condemat, apoiamos o Guarulhos, bem como fazemos com nossas equipes nos Jogos Abertos. Vale destacar que é uma ótima preparação para a Copa São Paulo”, ressaltou.

O treinador do Guarulhos compartilha da mesma ideia. Para Edu Miranda,  a Taça Condemat num todo acaba auxiliando na escolha da lista final dos jogadores que vão disputar a Copa São Paulo Júnior, que será realizada em Janeiro de 2019. O Guarulhos está no grupo 26, ao lado da Associação Atlética Flamengo, Madureira e Coritiba.

Time com caráter moldado e de excelência”, foi assim que definiu o diretor de futebol do Guarulhos, Milton Nascimento. Pois a equipe do Guarulhos venceu o prêmio de equipe mais disciplinada, o famoso Fair Play.

Fotos: João Rafael Pinheiro / AD Guarulhos

- PUBLICIDADE -