Alunos de Guarulhos participam de Olimpíada de Matemática na Índia


A Escola da Inteligência – maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 330 mil alunos em escolas de todo Brasil – irá apoiar os alunos do Colégio Canadá, de Guarulhos, que participam, de 02 a 05 de dezembro de 2018, do International Youth Math Challenge (IYMC), uma competição em equipe aberta a estudantes da Educação Básica de todo o mundo. Seu objetivo é estimular o interesse pela Matemática e suas aplicações, desenvolver o pensamento científico e as habilidades de comunicação e de trabalho em equipe.

O evento, realizado a cada dois anos é um dos mais respeitados no continente asiático. A edição deste ano é uma iniciativa da City Montessori School, uma das escolas mais renomadas da Índia e a maior do mundo em número de estudantes.

Disputaram as eliminatórias cerca de 244 mil alunos e 9500 classes de todo o planeta. Destes, apenas 800 alunos foram classificados. Do Colégio Canadá foram classificados oito alunos. São eles: Carlos Eduardo Moretão Bidoia, Ana Carolina Gouveia Liess, Gustavo Ferreira Botelho Sena, Cassiano Esmeraldo Pires de Araújo, Amanda Toledo Fung, João Victor Serafim Rezende de Lima, Bruno Ciriaco Silva e Isabella Lopes Malheiro.

Três docentes da instituição irão acompanhar os selecionados na viagem à Índia.

Além do Brasil, participam alunos vindos da Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos, França, Alemanha, Jordânia, Índia, Itália, Letônia, Líbano, Madagáscar, Polônia, República Checa, Reino Unido, Romênia, Rússia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Hungria.

Para a Diretora Geral da Escola da Inteligência Camila Cury é motivo de muito orgulho a participação dos alunos do Colégio Canadá no IYMC. “É a demonstração da qualidade de ensino aliada ao equilíbrio socioemocional dos alunos. O sucesso é garantido”, constata.

 Sobre a Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina – SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.

O Programa inovador é aplicado em 1h aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.

 

- PUBLICIDADE -