Prefeitura entrega 400 novas moradias nas regiões do Pimentas e Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Acompanhado pelo Ministro da Habitação, Alexandre Baldy, e pelo secretário Municipal de Habitação, Fernando Evans, o prefeito Guti entregou na tarde desta quinta-feira (29) 400 novas moradias nas regiões do Pimentas e Bonsucesso. Foram 100 unidades no Jardim Triunfo e 300 no Jardim Centenário, viabilizadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias contempladas eram moradoras do CIS Cumbica.

“Todas as vezes que entregamos a chave de uma casa, tenho a certeza de que realizamos um sonho. Este é mais um momento de muito orgulho desse governo. Melhorar a vida das pessoas é a nossa principal meta e quando alcançamos esse objetivo temos ainda mais energia para trabalhar e superar os desafios do dia a dia”, afirmou o prefeito Guti.

O ministro Alexandre Baldy, enalteceu a parceria entre Município, Estado e União e conscientizou os contemplados a respeito do patrimônio conquistado. “Foram investidos R$ 35 milhões nesses empreendimentos, que passam a valer R$ 75 mil para cada família beneficiada. Por isso, cada um deve cuidar muito bem da sua casa, pois é um patrimônio valioso. A orientação é para não vender, não alugar e não emprestar seu apartamento, pois qualquer irregularidade acarretará na exclusão do programa”, explicou Baldy.

Por 23 anos, a auxiliar de produção Deusivânia Carvalho de Souza, 33 anos, morou na região do CIS Cumbica. Mãe de dois filhos, ela afirma que está realizando o sonho da casa própria. “Estou muito emocionada com essa oportunidade. Agora vou morar num lugar onde poderei contar com infraestrutura de qualidade, ao lado de UBS, creche e escola. Sem contar que minha família terá mais em segurança”, afirmou Deusivânia.

Grávida do segundo filho, Elizangela Silva de Alcântara, moradora do CIS Cumbica por 15 anos, diz que o novo lar marcará o começo de uma nova fase. “Essa moradia significa um recomeço na nossa vida. Não dá para comparar a vida que tínhamos e a que vamos ter agora. Meu sentimento é de gratidão”, comentou Elizangela.

Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nas áreas comuns, além de estacionamento, lazer e paisagismo há também salão de festas e infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto, energia e gás encanado.

Os novos moradores foram preparados para a vida em condomínio, por meio do Trabalho Técnico Social do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação, que os orientou sobre as regras básicas de convivência em conjunto habitacional.

- PUBLICIDADE -