Com vasta programação, ‘Virada Cultural Paulista’ chega a Guarulhos

Assunto:Viradinha Cultural A Bela e Fera Local:Adamastor centro Data:13.05.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

Maior evento cultural do Estado, com programação variada, totalmente gratuita e de qualidade, a Virada Cultural Paulista 2018 passa por expansão e promoverá atividades em 34 municípios. Ao longo de 12 anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de sete mil espetáculos. Em Guarulhos a programação ocorre nos próximos dias 08 e 09 de dezembro e pode ser consultada nos sites www.cultura.sp.gov.br e www.omelhordaculturasp.com.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios auxiliam na realização, pois são responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), organização social de cultura parceira da pasta.

Na edição de 2017, as apresentações ocorreram em 22 municípios. A programação será realizada, em todos os fins de semana, até o dia 9 de dezembro. A edição de 2018 apresenta uma novidade aos participantes: os palcos “Experimente SP”, concebidos especialmente para apresentações inovadoras de dança, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e estrelas dos municípios.

“Existe o destaque para os artistas locais e uma oportunidade para os grupos mostrarem seus talentos ao público da Virada, que vai a municípios que não tinham recebido o evento. Todas as regiões do Estado terão programação”, salienta o secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello.

 

Variedade

O “Experimente SP” celebra os doze anos de Virada Cultural no interior paulista. O objetivo da Secretaria da Cultura do Estado é difundir as artes e coletivos urbanos de diversas linguagens culturais, de modo a proporcionar novas experiências culturais e sensoriais. A ideia é que o público vivencie a variedade da arte contemporânea, sobretudo nas novas cidades do circuito.

Integram esta edição os seguintes municípios: Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga. Os internautas podem acompanhar as atrações e a programação pelo portal da Secretaria da Cultura do Estado.

- PUBLICIDADE -