Prefeitura pretende renovar frota de veículos para o próximo ano

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Prefeitura de Guarulhos pretende renovar sua frota de veículos em 2019, segundo destacou o secretário de Governo, Paulo Carvalho. Durante audiência pública na Câmara para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta sexta-feira (30), ele ressaltou que a medida é uma solicitação do prefeito Guti (PSB) pelo fato de a frota de veículos municipais estar sucateada.

O HOJE obteve a informação de que os veículos das secretarias de Educação e Saúde terão prioridade neste processo, que não tem data definida para iniciar. “Hoje, nós tomamos conta do Departamento de Trânsito, de modo que a frota da prefeitura está sob nossos cuidados. Ela é antiga, praticamente sucateada. Já foram feitos dois leilões, e o prefeito quer modernizar essa frota, com carros que tenham, no máximo, cinco anos”, disse Carvalho.

Contudo, a previsão orçamentária para 2019 está aproximadamente 70% menor em comparação a 2018. O secretário explicou que a redução de custos foi um pedido do prefeito. “Nós estamos realizando cortes em tudo o que é possível. Estamos reduzindo a folha de pagamento. Cada secretário fez a sua lição de casa, e nós abaixamos significativamente o orçamento”, explicou.

Carvalho também detalhou que por conta da concessão dos serviços realizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para a Sabesp pelos próximos 40 anos, houve a necessidade da criação de um Fundo para alocar recursos financeiros referentes a esta atividade para garantir repasses que a empresa de capital misto deve realizar ao município ao longo do período acordado.

“Com a negociação entre Saae e Sabesp, houve a necessidade de se criar um fundo, onde vão ser depositados alguns repasses que a Sabesp vai fazer para o município. Neste momento, o fundo está na Secretaria de Governo, para que a gente dê viabilidade a essas negociações, mas não quer dizer que esse fundo vá continuar lá, talvez vá para outro departamento futuramente”, concluiu.

- PUBLICIDADE -