Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

A Prefeitura de Guarulhos pretende renovar sua frota de veículos em 2019, segundo destacou o secretário de Governo, Paulo Carvalho. Durante audiência pública na Câmara para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta sexta-feira (30), ele ressaltou que a medida é uma solicitação do prefeito Guti (PSB) pelo fato de a frota de veículos municipais estar sucateada.

O HOJE obteve a informação de que os veículos das secretarias de Educação e Saúde terão prioridade neste processo, que não tem data definida para iniciar. “Hoje, nós tomamos conta do Departamento de Trânsito, de modo que a frota da prefeitura está sob nossos cuidados. Ela é antiga, praticamente sucateada. Já foram feitos dois leilões, e o prefeito quer modernizar essa frota, com carros que tenham, no máximo, cinco anos”, disse Carvalho.

Contudo, a previsão orçamentária para 2019 está aproximadamente 70% menor em comparação a 2018. O secretário explicou que a redução de custos foi um pedido do prefeito. “Nós estamos realizando cortes em tudo o que é possível. Estamos reduzindo a folha de pagamento. Cada secretário fez a sua lição de casa, e nós abaixamos significativamente o orçamento”, explicou.

Carvalho também detalhou que por conta da concessão dos serviços realizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para a Sabesp pelos próximos 40 anos, houve a necessidade da criação de um Fundo para alocar recursos financeiros referentes a esta atividade para garantir repasses que a empresa de capital misto deve realizar ao município ao longo do período acordado.

“Com a negociação entre Saae e Sabesp, houve a necessidade de se criar um fundo, onde vão ser depositados alguns repasses que a Sabesp vai fazer para o município. Neste momento, o fundo está na Secretaria de Governo, para que a gente dê viabilidade a essas negociações, mas não quer dizer que esse fundo vá continuar lá, talvez vá para outro departamento futuramente”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here