Estação Aeroporto-Guarulhos é palco de apresentações de samba neste domingo


Neste domingo (2), em comemoração ao Dia Nacional do Samba, os usuários que passarem pela Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, poderão entrar no ritmo do samba e curtir apresentações musicais de sambistas de Guarulhos e região metropolitana.

As apresentações serão realizadas 13h às 17h, na área livre do mezanino da estação. Entre as atrações estão os sambistas Walmir de Oliveira, Edílio Sambadá, Dario Neto e Josuel Santos, além de participações especiais.

O evento faz parte da ação “Samba na Estação”, que é uma realização dos Sambistas de Guarulhos, do Presidente Wander Aparecido de Oliveira- conhecido como Wander Tok Final-, da Secretaria da Cultura e conta com o apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Dia Nacional do Samba

A data é uma homenagem ao ritmo e ao compositor Ary Barroso (1903-1964), que visitou a Bahia, pela primeira vez, no dia 2 de dezembro de 1940. Foi instituída pelo vereador baiano Luís Monteiro da Costa. É importante lembrar que o Brasil é mundialmente conhecido, dentre outras coisas, pelo samba, que surgiu a partir de uma mistura dos ritmos tocados pelos escravos e representa uma das principais manifestações populares.

Arte na CPTM

A CPTM tradicionalmente abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, shows, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Samba na Estação

Local: Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)

Data: domingo (02/12)

Horário: das 13h às 17h

Gratuito

 

- PUBLICIDADE -