Em celebração ao aniversário de Guarulhos, que completa 458 no próximo sábado (8), a Prefeitura inaugura mais dois Pet Parks – espaços de lazer voltado para cães. Na sexta-feira (7), a nova unidade será aberta dentro do Estádio Arnaldo Celeste, conhecido como Ginásio da Ponte Grande. No sábado (8), será inaugurada o Pet Park no João do Pulo, no Jardim Divinolândia. Guarulhos já conta com outras três unidades, viabilizadas por meio do Departamento de Proteção Animal (Dpan), da Secretaria de Meio Ambiente.

O Pet Park Ponte Grande terá área de 250 m², já o do João do Pulo contará com 900 m² de área. As unidades são cercados e contém pista de treinamentos para cachorros, também conhecidas como pista de agility. O Dpan reforça a obrigatoriedade da presença de tutor durante o tempo de utilização, bem como o recolhimento de fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

Nova sede

Na próxima quarta-feira (12), o Dpan inaugura sua nova sede administrativa, na rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia. O local possui 100 m² e foi planejada para melhor atender ao cidadão.

Confira os endereços dos Pet Parks de Guarulhos:

Pet Park Bosque Maia
Rua Máximo Gonçalves, 555

Pet Park Parque Júlio Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta

Pet Park Bosque Inocoop
Localizado entre as ruas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

Pet Park Ponte Grande
Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

Pet Park João do Pulo
Av. Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here