A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) iniciou nesta terça-feira (4), na região do Macedo, testes em busca de aumentar a  velocidade média  dos ônibus que trafegam pela região, bem como melhorar a fluidez do trânsito. A operação prosseguirá nesta quarta-feira (5) e será encerrada na quinta-feira (6), quando serão apurados os resultados.

Uma das medidas adotadas foi criação de 500 metros de faixa exclusiva de ônibus na avenida Otávio Braga de Mesquita até a junção com a avenida Monteiro Lobato, no sentido centro de Guarulhos. Outra ação foi a transformação da rua José Campanella, no trecho compreendido entre as avenidas Tancredo Neves e Monteiro Lobato, em mão única de direção no sentido da Via Dutra, eliminando a faixa exclusiva de ônibus no trecho.

Com a mudança de mão de direção, os coletivos passaram a utilizar a rua Kida. De acordo com a SMTU, na região envolvida trafegam diariamente 30 linhas de ônibus, com frota de 259 veículos, realizando 1.311 viagens e transportando 134 mil passageiros por dia útil.

A operação está sendo desenvolvida em horários diferenciados. Na rua José Campanella dura o dia todo, enquanto a faixa de ônibus (sinalizadas com cones) da avenida Otávio Braga de Mesquita é montada das 6 às 9h, e das 16h às 20h.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Porque a SMT juntamente com PRF e a nova dutra não fecham o acesso a avenida tancredo neves através do posto carreteiro, pensem na fluidez viária. Algum técnico do referido órgão de transito passa pelo local no horário de pico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here