Prefeitura coíbe venda e uso de drogas no Pimentas

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira (4), funcionários do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (DACOI) da Prefeitura, removeram oito barracos que ficavam ao lado do conjunto de habitacional São Judas, no Jardim Ansalca – Pimentas. O local era utilizado durante a noite para comercialização e uso de drogas e foi denunciado por moradores da região. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru.

Ligado à Secretaria de Justiça, o DACOI tem como missão exercer rigorosa fiscalização preventiva com o objetivo de coibir novas ocupações irregulares, que se multiplicam de forma assustadora em áreas públicas, áreas de risco, áreas de proteção ambiental (APA), além de ocupações em áreas particulares. O DACOI trabalha em sintonia com outros setores da Prefeitura como as Secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública, dependendo do caso.

Segundo o diretor do DACOI, Waldemar Tenório, por determinação do prefeito Guti, o município enfrenta uma verdadeira cruzada contra as drogas. “Queremos traçar um trabalho envolvendo vários setores da Prefeitura, comerciantes, condomínios, empresários e população em geral para atuar diretamente na solução desse tipo de problema no município. Não vamos permitir que esse tipo de comércio ilegal se instale próximo a condomínios e escolas”, enfatiza Tenório.

Serviço: As denúncias podem ser feitas pelos telefones 2453-6810 e 2453-6872, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

- PUBLICIDADE -