Casamento Comunitário LGBTI acontece neste domingo no Adamastor


O Adamastor Centro recebe neste domingo, a partir das 12h, o Casamento Comunitário LGBTI 2018. O evento será realizado no salão de artes, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Ao todo, 10 casais terão direito a cerimônia com certidão de união estável e festa com direito a DJ, pista de dança e sessão de fotos, sem custo. O evento, que será realizado no Salão de Artes, é uma realização da subsecretaria de Políticas da Diversidade da Secretaria de Direitos Humanos.

Por meio de patrocínios haverá sorteios de viagens, day use em hotel, almoço em restaurante com tudo incluso e cursos profissionalizantes. A decoração do evento, bolos e doces também foram conseguidas com apoio de voluntários e patrocínio de parceiros.

A subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques, enfatiza que a cerimônia do Casamento Comunitário LGBTI aos casais inscritos proporcionará um momento especial e, acima de tudo, entregando a eles políticas públicas. “Cada casal passará oficialmente a ter o reconhecimento de sua sociedade de fato, por meio do contrato de união estável devidamente registrado em cartório”.

Sobre o reconhecimento da união por meio do Casamento LGBTI, reconhecido por lei, Ana Marques salienta que faz com que a esperança aumente ainda mais, para que um dia qualquer tipo de preconceito, homofobia e transfobia, sejam realmente crimes e práticas do passado. “A busca pela união estável, pelo registro civil do casamento foi uma luta por direitos, afinal foi a falta dos mesmos que fez com que as pessoas LGBTI se empenhassem tanto para que o casamento se tornasse hoje uma realidade”, afirma Ana Marques.

 

- PUBLICIDADE -