Após término das obras, faixas do novo trevo da Jacu Pêssego são liberadas


A CCR NovaDutra entregou na manhã desta sexta-feira (7) as obras de implantação do novo trevo Jacu Pêssego, no km 213,3 da via Dutra, em Guarulhos (SP). As faixas foram liberadas por volta das 11h. Com isso, tanto a chegada como a saída da capital paulista ficam mais rápidas, já que a conclusão das obras finaliza a operação de pista reversível, liberando o tráfego nas pistas expressas. Durante as obras, foram construídos quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro na via local.

Com previsão de término para maio de 2019, a obra de implantação do novo trevo foi concluída com seis meses de antecedência. O serviço contou com investimento de R$ 20 milhões e mais de 200 profissionais envolvidos.

As obras complementam os serviços que serão realizados pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da Avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra. Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.

Liberação das pistas expressas – Com a entrega das obras, as pistas expressas da via Dutra estarão liberadas para o tráfego considerado de longa distância, tanto no sentido São Paulo, quando no sentido Rio de Janeiro.

A pista expressa sentido São Paulo é a melhor alternativa para os usuários que possuem como destino final à capital paulista. Através do acesso do km 229, o usuário pode acessar a pista marginal da Marginal do Rio Tietê, a Avenida Salim Farah Maluf, Rodovia Anchieta e Imigrantes, ponte do Tatuapé e utilizando a via Dutra até o final no km 231, dará acesso as pistas expressas da Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, a região Leste da cidade de São Paulo.

Já a liberação da expressa sentido Rio de Janeiro beneficiará a viagem de longa distância de quem saí da capital para as cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba e litoral norte paulista.

Foto: Divulgação CCR Nova Dutra

- PUBLICIDADE -