A celebração dos 458 anos da cidade de Guarulhos, que acontece neste sábado (8), no Teatro do Adamastor Centro, promete emocionar o público com espetáculo dos alunos e professores do Conservatório de Guarulhos e instrumentistas da Orquestra Jovem. O evento, que tem início às 18h30, tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência.

Ao longo de todo o espetáculo, os grupos Guarulhos Pops Orchestra, Música do Silêncio, Musicantiga, Bandas Kakareco’s e Ritornello, Roda de Choro, Musicalização Infantil, Violino Suzuki e Gabriel Henrique Martins Miranda, aluno do professor Mylson Joazeiro e a professoraMaria da Penha Soares dividem o palco com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. O diferencial desse espetáculo também está na possibilidade de jovens em fase de aprendizado se apresentarem ao lado de músicos experientes, o que contribui com a formação musical dos alunos.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra e diretor do Conservatório, o espetáculo destaca variado recorte das atividades artísticas oferecidas pelos principais grupos e conjuntos musicais. “Além de celebrar o aniversário de Guarulhos em grande estilo, oferecendo ao público do Adamastor o melhor da música erudita e popular, nacional e internacional, desejamos mostrar a grandiosidade alcançada em cada um desses projetos, brilhantemente coordenados por alguns dos melhores professores de todo o país”, observa Patarra.

Para o maestro Emiliano, a apresentação dos grupos do Conservatório e da Orquestra Jovem é um presente oferecido não apenas à cidade de Guarulhos, mas também uma forma sensível e delicada de devolver aos guarulhenses arte e cultura da melhor qualidade.

Serviço:

Conservatório de Guarulhos e Orquestra Jovem celebram os 458 anos de Guarulhos

Data: sábado, 8 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita (Ingressos devem ser retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência)

Classificação livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here