Departamento reforça fiscalização de limpeza nas ruas no período de compras

Assunyo:Mutirão Lixo Zero - D Pedro II Local:Rua D Pedro II Data:30.08.2018 Foto:Sidnei Baarros/PMG

Para evitar o acumulo de resíduos na região central da cidade, o Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Públicos, reforçou a fiscalização durante o período de compras natalinas. A Divisão Técnica de Fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana trabalha, inclusive aos finais de semana, para identificar as áreas mais problemáticas, identificar os estabelecimentos comerciais que dispensam resíduos fora do horário e em local inadequado para notificar e autuar em caso de infração. Os cidadãos que forem flagrados descartando resíduos também serão responsabilizados.

A Secretaria de Serviços Públicos espera evitar o acúmulo de resíduos, como caixas de papelão e plásticos, muitas vezes descartados irregularmente pelo comércio local.

O diretor de limpeza urbana, Felipe Nagem, reitera que um local sujo pode prejudicar o próprio comércio na medida em que as pessoas optem por outros locais que estejam limpos para realizarem suas compras de fim de ano.  “Os problemas causados pela sujeira podem ser facilmente superado se cada um fizer a sua parte”, ressalta Nagem.

Caçambas estacionárias também passam por fiscalização

A Prefeitura de Guarulhos também reforçou a fiscalização das caçambas estacionárias de obras e reformas que ocorrem na cidade. Em caso de irregularidades relacionadas ao estacionamento, volume e tipo de resíduos, por exemplo, tanto os geradores quanto os transportadores poderão ser responsabilizados.