Mesmo em local proibido, motoristas estacionam veículos na região central

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

Imagine você está saindo de um estacionamento e quando se depara não pode sair com o automóvel porque outro veículo está bloqueando a passagem estacionado em um local irregular. Essa é a situação que ocorre na rua Miguel Romano, na região central, que fica atrás do Shopping Poli, onde comerciantes sofrem com essa situação e revelam que já houve até guinchamentos de carros.

“É muito bagunçado, eles não respeitam, temos que colocar sempre cones na via, porque se não a situação fica caótica”, afirmou o autônomo Jefferson David Santos de Menezes, 29, destacando que o próprio Grupamento de Trânsito (Gtran) da Guarda Civil Municipal (GCM), já realizou diversas autuações a motoristas na região, porém, os casos continuam a crescer.

A situação teria piorado após a saída da Zona Azul, que ainda não teve até o momento o edital publicado. “Os motoristas param o carro em frente ao estacionamento da gente. Aqui está abandonado”, afirmou o tecnólogo em radiologia Valdecir Silva, 58, destacando que também já acionou agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), que realizaram diversas autuações.

Em nota, a STMU destacou que mesmo diante da reclamação constante dos comerciantes da via, está fiscalizando o problema. “Como o próprio denunciante afirma, as multas estão sendo aplicadas pelos agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). Até mesmo dois casos de guinchamentos foram efetuados neste local”.

- PUBLICIDADE -