Pendência judicial impede entrega em 100% do Trevo de Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Uma pendência judicial vai impedir que o Trevo de Bonsucesso seja entregue em 100% de sua totalidade até o final do ano, como era o desejo do prefeito Guti. Para a finalização completa da obra resta apenas a conclusão do Ramo 1.100, que faz a ligação do bairro dos Pimentas com a pista sentido Rio de Janeiro, da Rodovia Presidente Dutra, e um trecho de aproximadamente 100 metros na cabeceira do viaduto central.

O Ramo 1.100, em fase de conclusão, será liberado nos próximos dias. No entanto, a conclusão do viaduto que ligará o lado de Bonsucesso do Trevo à pista sentido São Paulo da Dutra não pode ser concluída, já que há um imóvel no “caminho” impedindo o término da obra. Apesar da área ter sido alvo de uma avaliação pericial, o proprietário não concordou com o valor pactuado e entrou na Justiça. Mesmo com a Prefeitura realizando o depósito judicial, a Justiça ainda não concedeu a posse ao Município. Assim que o processo tiver um desfecho favorável, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) garante que em 20 dias finalizará o viaduto central.

Depois da conclusão desta fase, a ligação com a Dutra ainda dependerá da concessionária que administra a rodovia, que precisa fazer o acesso da Marginal Sul à pista lateral, na altura do Posto Sakamoto. A Prefeitura de Guarulhos negocia com o Governo Federal, desde o início do ano, a liberação deste trecho.

Foto: Paulo Uemura/PMG

- PUBLICIDADE -