Câmara aprova a regulamentação do serviço de valet em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Após idas e vindas, enfim, a Câmara Municipal conseguiu colocar em pauta e aprovar nesta terça-feira (11) a proposta do prefeito Guti (PSB) para regulamentação do serviço de valet service em estabelecimentos comerciais da cidade. O projeto seguirá para sanção do Executivo e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

O HOJE obteve informações de que as empresas interessadas nesta prestação de serviço precisam se cadastrar na prefeitura. Também deverão estar regularmente constituída e licenciada para a atividade, além de celebrar contrato de colaboração, locação ou assemelhado com estacionamento devidamente licenciado.

“Essa iniciativa adotada pelo prefeito vai beneficiar o usuário dos estabelecimentos comerciais e dar mais segurança nesta prestação de serviço. Com a regulamentação, as pessoas ficam mais tranquilas em relação à procedência do serviço”, disse o vereador Wesley Casa Forte (PSB).

Caberá ao Executivo estabelecer de que forma o serviço será fiscalizado. “Acredito, eu, que a fiscalização possa ser realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Mas, é algo que compete ao Executivo avaliar e estudar de que forma essa prestação de serviço pode ser fiscalizada. Vamos aguardar”, concluiu.

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -