UPA Cumbica completa um ano com mais de 100 mil atendimentos


A UPA Cumbica vai completar um ano no próximo dia 27 com mais de 100 mil atendimentos realizados (Fonte: Data SUS) e muitas vidas salvas, entre elas a de Maria Dolores Fonseca de 67 anos. A aposentada, que deu entrada na UPA no dia 28 de novembro com quadro de aparente desidratação, foi diagnosticada pelos profissionais da unidade com forte pneumonia. Após quatro dias, já seguindo o tratamento correto, dona Maria já estava bem.

“O atendimento foi muito bom, rápido e eficiente. Acho que se não fosse a UPA Cumbica, minha sogra não estaria mais aqui hoje”, explica Valéria. Nesta terça-feira (11), a aposentada teve retorno na UPA, onde realizou novo raio-X e, para alegria da família, tudo não passou de um grande susto: o exame não apontou mais as manchas no pulmão. Dona Maria Dolores está completamente curada e de volta à sua rotina.

UPA Cumbica:

Inaugurada em 27 de dezembro de 2017, a UPA Cumbica funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, na  rua dos Jesuítas, s/n° (esquina com a rua Itanhomi), na Cidade Industrial Satélite, em Cumbica. Com capacidade para atender 400 pessoas por dia, oferece assistência de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia; exames de raio-X e eletrocardiograma, bem como atendimento de odontologia no período diurno.

Instalada em uma área de mais de 1,3 mil m², a unidade possui três consultórios médicos e um odontológico, salas de urgência para classificação de risco, medicação e reidratação, radiologia, eletrocardiograma, sutura e curativo, gesso, inalação e coleta de exames, espaços de observação feminina e masculina com quatro leitos cada um, e outros seis no setor pediátrico, além de sala de isolamento em cada ala. A UPA conta também com recepção, farmácia, sanitários para portadores de necessidades especiais, sanitário infantil e familiar.

- PUBLICIDADE -