Contrato de concessão dos serviços do Saae será assinado nesta quarta

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Sabesp, companhia estadual, e Saae, autarquia municipal, assinam nesta quarta-feira (12), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, o contrato que prevê a concessão dos serviços da autarquia para a empresa de capital misto pelos próximos 40 anos. A negociação foi oficializada em setembro e, posteriormente, aprovada pela Câmara Municipal.

A assinatura prevê a ampliação da segurança hídrica para os mais de 1,3 milhão de habitantes da cidade e pôr fim no rodízio de abastecimento, inaugurando uma nova era no saneamento do município ao garantir água em todas as casas e contribuir diretamente para a redução da poluição que hoje chega ao rio Tietê.

A cerimônia, marcada para às 8h, contará com a presença do governador Márcio França (PSB), da diretora-presidente da Sabsep, Karla Bertocco, e do prefeito Guti (PSB).

“Nós vivemos em rodízio permanente a mais de décadas. Quando a Sabesp assumir, no prazo de um ano, nós vamos conseguir acabar com isso”, disse o prefeito Guti.

Além de melhorar o abastecimento de água da população, a concessão também prevê a ampliação do serviço de tratamento do esgoto, de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com as tratativas entre as partes, a empresa de capital misto começa seus trabalhos em território guarulhense no dia 1º do próximo mês. O acordo prevê investimentos na casa dos R$ 3 bilhões para manutenção e modernização da rede de distribuição e tratamento de esgoto pelos próximos 40 anos. Com a negociação finalizada, a dívida de pouco mais de R$ 3 bilhões foi congelada.

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -