Avianca chega a acordo com Gru Airport para pagamento da dívida com o Aeroporto de Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A companhia aérea Avianca Brasil e a concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, o Gru Airport, chegaram a um acordo para o pagamento da dívida da empresa com o aeroporto, que é de R$ 25 milhões. A empresa teve o pedido de recuperação judicial acatado na tarde desta quinta-feira (13), pelo juiz Tiago Henrique Papaterra, da 1ª Vara de Falências de São Paulo.

“O Gru Airport informa que manteve conversas com a Avianca e ambas as partes chegaram a um acordo para o pagamento da dívida. A Avianca está em dia com o acordo firmado”, destacou em nota a concessionária do aeroporto. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), afirmou  ao HOJE que segue acompanhando a situação da empresa e que ainda não foi notificada sobre a recuperação judicial. “A Agência já vem solicitando os esclarecimentos necessários sobre a prestação de assistência aos passageiros que poderão ser impactados com eventual reajuste de malha. Caso sejam identificados pontos em desconformidade com as normas da Agência, a ANAC poderá aplicar sanções à empresa conforme o que for constatado”.

A reportagem questionou a companhia aérea se o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos é o principal na parte de operação da Avianca e também se a dívida referente com o aeroporto envolveria gastos relacionados a pousos e decolagens, e se a frequência de voos para a cidade de Miami, nos Estados Unidos, ocorreu queda devido à crise financeira que envolve a empresa.

Em nota, a Avianca apenas destacou que segue operando normalmente. “Os passageiros estão fazendo suas reservas, comprando passagens e voando com a companhia. Os pousos e decolagens também seguem os cronogramas estabelecidos. Na quarta-feira (12), a companhia realizou 254 voos, que transportaram mais de 32 mil passageiros como programado. A empresa reforça ainda que a tutela assistida de suas aeronaves está em vigor, de acordo com a decisão do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi”.

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -