Saúde Agora abre 4 UBS no sábado e alerta população para vacinação contra febre amarela

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (15) quatro Unidades Básicas de Saúde vão abrir pelo Programa Saúde Agora: UBS Cecap, UBS Carmela, UBS Inocoop e UBS Uirapuru. Das 8h às 16h, a população encontra atendimento médico, bem como ações preventivas e educativas nessas unidades. Além disso, a abertura de UBS nessas datas é uma ótima oportunidade para quem ainda não se vacinou contra a febre amarela, de colocar essa dose em dia.

Com a proximidade do verão e das festas de fim de ano, as pessoas costumam se deslocar para regiões de mata e litoral, onde há a circulação do vírus da febre amarela. Por isso, a importância da população se proteger agora, uma vez que a vacina somente produz efeito depois de 10 dias da aplicação. Além dessa dose, as UBS também disponibilizam as demais que integram o calendário do Programa Nacional de Imunização.

Ainda são disponibilizados aos sábados, testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; exames de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau); bem como profissionais para regularizar os compromissos do Programa Bolsa Família e o cadastro no E-SUS, entre outras ações. Confira abaixo, os endereços das UBS que abrem neste sábado:

UBS Cecap

Rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78 – Pq Cecap

UBS Paulista

Rua Itaguaí, 97 – Jardim Paulista

UBS Carmela

Avenida Serra da Mantiqueira, 585 – Vila Carmela

UBS Inocoop

Rua Elias Dabarian, 310 – Parque Residencial Inocoop

UBS Uirapuru

Estrada Velha Guarulhos São Miguel, 992 – Jardim Santa Helena

 

- PUBLICIDADE -