Cidade Mirim é opção de lazer para a criançada nas férias


Uma ótima opção para as crianças até o mês de janeiro é o “Projeto Férias”, diversão com segurança, que a Escola Pública de Trânsito (EPT) realiza de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Júlio Fracalanza.

A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), oferece várias atividades para crianças até 10 anos, que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Para se divertir a criançada pode ir de bike, patins, patinete, ou mesmo a pé. “É uma oportunidade excelente de diversão sem nenhum custo. Além da atividade lúdica, também existe um compromisso da STMU de que as crianças aprendam noções de trânsito”, disse o secretário Giuliano Locanto.

Atrações Disponíveis

Sinalização de solo (com faixa de pedestres), semáforos, posto de combustível (em versão mini), são as formas de fazer com que as crianças sintam toda realidade do trânsito, interagindo com pedestres.

No local há bicicletas e triciclos, inclusive adaptados para pessoas com deficiência, além de jogos como dominó, passatempo e alinhavo.Balanços e o gira-gira também são brinquedos que a criançada pode usar. Vale lembrar que nos dias de chuva não existe atividade, pois a pista fica ao ar livre.

O local ainda conta com um acervo do piloto Ayrton Senna, doado por sua irmã Viviane, que tem um capacete e fotos importantes da carreira de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.

E até 6 de janeiro, as crianças que forem até o local ainda poderão visitar o presépio montado no último dia 5 de dezembro. “É um jeito diferente de se divertir e, ao mesmo tempo, aprender. Vale a pena conhecer ou repetir a experiência”, finaliza o secretário Locanto.

Serviço:
Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva
Localização: Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta).

Período: até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

- PUBLICIDADE -