Guarulhos recebe 1,2 milhão de turistas por ano e Conselho quer parte do ISSQN

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O Conselho Municipal de Turismo (CMT) sugeriu a Câmara Municipal a criação de propostas para incentivo e fomento do Turismo na cidade. De acordo com o diretor executivo do conselho, Danilo Ramalho, o município recebe em média por ano aproximadamente 1,2 milhões de turistas.

“Guarulhos tem vocação ao turismo, é a quarta atividade em importância econômica na cidade e ainda há muito a ser explorado. Recebemos mais de um milhão de turistas ao ano, sentimos que há muito espaço para crescer e queremos o apoio do Legislativo”, disse Ramalho.

Sobre a possibilidade de novas propostas para o setor, ele sugeriu ao Legislativo a elaboração de projetos de lei que destinem parte do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), obtido com o turismo para a melhoria da própria área e que intercedam para que o Plano Municipal de Turismo, elaborado em 2012, seja efetivamente colocado em prática.

Contudo, o vereador Laércio Sandes (DEM), que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico (Dude) da Câmara Municipal, entende que a melhor alternativa para obtenção de melhores resultados é a apresentação das propostas no próximo ano. Isso porque o orçamento do município, que prevê arrecadação de quase R$ 5 bilhões, já está definido.

“Haverá mudanças na Mesa Diretora da Câmara e na composição das comissões permanentes e talvez outros vereadores respondam pela Dude e pela Educação. Seria, portanto, melhor discutir este assunto em outro momento”, justificou.

- PUBLICIDADE -