Flamengo e Guarulhos representam Guarulhos na Copa São Paulo pelo 3º ano consecutivo

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Em sua 18º edição como sede da Copa São Paulo, Guarulhos conta pelo 3º ano consecutivo com a participação de Flamengo e AD Guarulhos na principal competição de categorias de base do futebol nacional. Além dos anfitriões, o grupo 26 conta com o Coritiba, campeão Brasileiro de 1985, e o tradicional Madureira, do Rio de Janeiro. A bola começa a rolar no município no dia 03 do próximo mês.

“É o principal evento esportivo da cidade em quantidade de pessoas e passam pelo [estádio] Antônio Soares de Oliveira [localizado no bairro Jardim Tranquilidade] cerca de 25 mil pessoas em quatro dias de evento. Temos também que dar condições para que a Federação [Paulista de Futebol] escolha a cidade como sede”, disse Edson David Filho, presidente do Flamengo.

Enquanto o Rubro-Negro guarulhense caminha para a sua 16ª sexta participação na popular “Copinha”, a AD Guarulhos tem a oportunidade de participar da competição pela quinta vez. Nesta temporada, o Índio fez sua melhor campanha na competição ao chegar á segunda fase, porém, acabou eliminado pelo Grêmio.

“Participar da Copa São Paulo muda a história do Guarulhos. Como não temos outras competições pelo calendário pequeno, podemos na Copa São Paulo aparecer em cenário nacional. Podemos tirar proveito pelo desempenho técnico, cada ano é de um jeito, e depois a cada participação nos tornamos uma marca maior”, declarou Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos.

A estreia de ambas as equipes de Guarulhos pelo grupo 26 da Copa São Paulo está marcada para acontecer no dia 03 de janeiro de 2019. O palco será o estádio Antônio Soares de Oliveira. Enquanto, o Flamengo encara o Madureira, ás 13h45, a AD Guarulhos enfrenta o Coritiba, ás 16h.

 

- PUBLICIDADE -