Após forte chuva, Guarulhos tem queda de quatro árvores e moradores ficam sem energia no Parque Continental III


Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

Após a forte chuva que ocorreu entre a noite desta segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira (18), houve quatro quedas de árvores na cidade, e a Coordenadoria Municipal de Proteção e defesa Civil (Compdec), atendeu a sete ocorrências durante as chuvas, sendo uma delas, através de um chamado de alagamento, na rua Posse, no bairro Vila Nova Bonsucesso.

Nesta ocorrência de alagamento, ainda nesta terça-feira a Defesa Civil estava prestando atendimento no local. Uma queda de árvore na rua Durvalino Trevisan, no bairro do Parque Continental III, deixou a rua fechada e interrompeu o fornecimento de energia no bairro, segundo moradores. O problema da falta de energia teria começado às 23h desta segunda-feira, sendo resolvido somente na parte da tarde desta terça-feira e também teria afetado o bairro vizinho, o Parque Continental II.

“Toda chuva é a mesma história, sempre falta energia”, destacou a dona de casa Divanete de Almeida. Outros moradores afirmaram que chegaram a ligar para a EDP Bandeirante, porém, a empresa teria afirmado que iria ao local. Em nota, a EDP Bandeirante destacou que devido as chuvas que atingiram Guarulhos foi registrado um aumento no volume de ocorrências relacionadas à interrupção de energia em alguns pontos da cidade, na maior parte dos casos, segundo a distribuidora, devido a queda de árvores, galhos ou outros objetos que atingiram a rede.

“Nos casos mencionados, uma árvore de grande porte caiu na rede elétrica que abastece a região. Equipes estão no local, realizando o trabalho de retirada da vegetação, substituição da rede e poste danificado. O trabalho está sendo realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros”, destacou a EDP.

 

 

- PUBLICIDADE -