Novo projeto da Linha 19 Celeste inclui estação de metrô na região do Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Com a previsão de ganhar uma estação de metrô através da continuação das obras da Linha Verde, Guarulhos também pode ser contemplada com outra possível estação, já que de acordo com projeto funcional, a Linha 19 ligará a região do Bosque Maia até o bairro do Bixiga, em São Paulo.

“Já a futura Linha 19 está em fase de estudos. O Metrô concluiu o projeto funcional e incluiu no orçamento do próximo ano a contratação do projeto básico para a implantação do trecho Bosque Maia – Bixiga. Este projeto deverá provê detalhes aprofundados sobre a forma de construção da linha e precede os projetos executivos. Somente após a conclusão destas etapas, e com a definição das matrizes de recursos financeiros, será possível iniciar a execução das obras”, destacou em nota a Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Segundo a secretaria, a prioridade no momento é concluir os empreendimentos em implantação, como as linhas 15-Prata e 17-Ouro, além das estações Campo elo (Linha 5-Lilás) e Vila Sônia (Linha 4-Amarela).

A Linha 19 Celeste passaria também pelo Jardim Brasil, Vila Maria e Pari. Sobre o local onde ficaria essa possível estação na região próxima ao Bosque Maia, a secretaria não forneceu maiores detalhes.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -