Até o dia 30 de janeiro, diariamente das 9h às 22h, o Salão de Exposições do Adamastor Centro apresenta “Os Meus Sonhos Sonho Eu”, mostra coletiva de artistas da cidade ligados às Artes Visuais. A entrada para a visitação da exposição é gratuita, tem classificação livre e promete causar um impacto visual com a profusão de cores utilizadas.
Sob curadoria de Marcos Paulo Feliciano, o Pato, a exposição reúne trabalhos gráficos de sua autoria e de artistas como Bemik, Bera, Beth, Biro, Bugi, Chiss, Claudinei M, Cris, Cyrackz, Fernando FND, Goro, Guilherme, Hulk, JotaPe, Kici, Less, Pato, Pórx, Savana, Sidão, Spin e Uebis, além de intervenções realizadas no local, que transformaram visual e radicalmente o espaço de exposições do Adamastor.
Em sua maioria, as obras retratam o modo como cada artista representou o tema. Duas do artista gráfico Jota Pe compõem a exposição e, para ele, elas objetivam tirar as pessoas de uma espécie de zona de conforto, colocando-as na contramão de pensamentos enraizados e comportamentos repetitivos.
“Cada pessoa tem seu sonho, muitas delas vivem uma ilusão, então, essa exposição é uma forma de questionar o que parece empurrá-las numa só direção, mais conectadas pela tecnologia do que pelo relacionamento com o outro”, explica o artista.
De acordo com o curador Pato, o intuito da mostra é proporcionar ao público o poder de voltar a sonhar, mesmo com a dura realidade em que se vive hoje. “As pessoas brigam o tempo inteiro sem nem saber o porquê, falta de tolerância, respeito e compaixão”, observa o artista.
Pato explica ainda que, por meio de suas obras, os artistas propõem uma reflexão para sonhar: “Mesmo que seja por um instante, e ainda assim fazer com que cada sonho se torne uma conquista, que nunca falte à esperança a quem tem sonhos maiores que a própria vida”.
Trabalhos artísticos promovem uma reflexão sobre o modo de sonhar das pessoas
Todas as pessoas sonham agora concretizar é algo que nem todos conseguem, e foi com um objetivo de estimular e sensibilizar mais os sentimentos das pessoas, que segundo o curador da obra, Feliciano, 40, os trabalhos interagem com o público, além de cada artista guarulhense retratar o seu próprio estilo.
Cada artista tem duas obras na exposição. “Esses trabalhos foram primeiro expostos no Lago dos Patos, no final do ano passado, e agora nos ampliamos o número de obras para o Adamastor”, destacou Feliciano, que trabalha com a arte desde 1992 e possui obras expostas em Campinas, São José dos Campos, Barretos, Araraquara e Espanha.
Após o término da exposição da Adamastor, o objetivo do curador é expandir mais os trabalhos em Guarulhos. “Queremos atrair mais pessoas, inclusive de uma forma itinerante, expondo os trabalhos nos CEUs da cidade, por exemplo,”, destacou o artista.
Serviço:
Exposição “Os Meus Sonhos Sonho Eu
Data: até 30 de janeiro
Horário: diariamente, das 9h às 22h
Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação livre