Torneio de damas mobiliza o Jardim Moreira neste domingo

- PUBLICIDADE -

Um torneio de damas promete agitar o Jardim Moreira no domingo, dia 20, a partir das 13h. Trata-se do 1º Campeonato de Damas – Casa do Norte Kinha, que já está com as inscrições abertas. Haverá premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugares.

“A gente quer reunir amigos e familiares para o nosso primeiro campeonato. Teremos juiz, tabuleiros e duas grades de competidores. Quem quiser também comparecer apenas para assistir ao torneio, será bem vindos. Queremos, na verdade, fazer uma grande festa”, explicou o organizador José Jerônimo dos Santos Primo.

O jogo de damas é praticado em um tabuleiro de 64 casas, claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas A grande diagonal (escura), deve ficar sempre à esquerda de cada jogador. O objetivo do jogo é imobilizar ou capturar todas as peças do adversário. “No torneio, haverá o sorteio das duplas e a disputa será melhor de três”.

A taxa de inscrição será R$ 50, e todo valor arrecadado será dividido na premiação – 1º lugar, 50% do valor arrecadado; 2º lugar, 30% e 3º lugar, 20%.

Serviço

1º Campeonato de Damas

Dia 20 (domingo), a partir das 13h

Casa do Norte Kinha

Rua Cachoeira, 1.520, Jardim Moreira

Mais informações: 2457-3953

- PUBLICIDADE -