Por acessibilidade aos funcionários, GRU Airport descarta impedir acesso para pedestres

- PUBLICIDADE -

O GRU Airport, gestor do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica, colocou um ponto final nesta quarta-feira, 16, na possibilidade do fechamento do acesso ao aeroporto pela ponte do rio Baquirivu-Guaçu, que liga a rodovia Hélio Smidt à rua Jamil João Zarif. De acordo com Miguel Dau, diretor de planejamento da concessionária, a segurança de seus colaboradores é prioridade para o consórcio.

“Isso nos trouxe uma preocupação e que não tem fundamento nenhum. O aeroporto em nenhum momento pretendeu fechar a ponte aos pedestres. Nós estaríamos dando um tiro no pé se assim o fizéssemos. 85% dos trabalhadores do aeroporto tem origem no município de Guarulhos”, disse Miguel Dau, diretor de planejamento do GRU Airport.

Dau também ressaltou que não sabe a origem da informação propagada pela rede social e que atingiu um grande número de pessoas. O dirigente destaca que o fechamento daquele acesso pode colocar em risco os usuários, que em sua maioria são funcionários do aeroporto.

“Estaríamos impedindo os funcionários de chegar. O aeroporto se preocupa com o deslocamento das pessoas da ponte e o terminal. A segurança é a nossa maior preocupação e é nesse sentido que nós estamos trabalhando. Não sei de onde surgiu e isso se tornou um ponto de intranquilidade”, declarou Dau.

Já o vereador Sérgio Magnum (Patriota) classifica esta ação como Fake News e entende que o dialogo com o representante do GRU Airport pode trazer maior tranquilidade quanto a manutenção daquele acesso. Em caso de fechamento, os pedestres teriam de acessar o equipamento pelo Parque Cecap, nas proximidades do Terminal Metropolitano do Taboão.

“Algumas pessoas má intencionadas usaram a rede social e disseram o GRU Airport iria fechar o acesso para os funcionários que trabalham no complexo do aeroporto. Em reunião com o pessoal da concessionária chegamos a um consenso que o responsável pela postagem foi infeliz. Isso foi uma Fake News. Foi uma grande mentira que deixou muitas pessoas apavoradas e inseguras”, concluiu.

- PUBLICIDADE -