Após entrar em recuperação judicial, Avianca corta três voos internacionais no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A companhia aérea Avianca Brasil irá cortar três rotas internacionais que opera no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, a partir de março. As rotas são Santiago, no Chile, além de Miami e Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o foco agora será voltado ao mercado doméstico.

Mesmo com os cortes em voos internacionais em Guarulhos, a Avianca ainda continua operando o trajeto entre Guarulhos-Bogotá, na Colômbia. “A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino Santiago no Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019”, informou em nota a empresa.

Segundo a companhia, somente no Aeroporto de Guarulhos a empresa passará a ter 60 pousos e decolagens diários, além de 26 destinos que seguirão sendo contemplados. A empresa entrou em recuperação judicial no mês passado, após atrasos de pagamentos de aeronaves e também uma dívida com o Aeroporto de Guarulhos.

Com o término dessas três rotas e um possível impacto com os passageiros que já teriam comprado as passagens para os próximos voos,  a empresa destacou que entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.

Sobre a possibilidade de demissão de funcionários, a companhia aérea não respondeu. “Todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do país – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos”, afirmou a empresa.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -