Sesc desmente que obras estão paradas e alega que unidade em Guarulhos será entregue neste primeiro semestre

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Sesc desmentiu que as obras da nova unidade em Guarulhos, localizada na rua Guilherme Lino dos Santos, no bairro da Vila Fátima, estariam paralisadas. O HOJE recebeu a informação de moradores próximos à região, de que no local não haveria nenhum funcionário trabalhando.

“Reforço que as ações estão acontecendo normalmente e que a previsão de inauguração da unidade será neste primeiro semestre de 2019”, alegou em nota o Sesc, destacando que o centro desportivo e cultural seguirá os mesmos moldes de outras unidades da entidade, com áreas destinadas a atividades culturais, como espetáculos de teatro, dança, música e circo.

No local também haverá espaços para a prática de esportes, como ginásio e sala de ginástica multifuncional, um conjunto aquático, espaço de tecnologias e artes, comedoria e clínica odontológica. “O projeto contará com um Centro de Música e com tecnologia de energias naturais para o tratamento de água e iluminação. O custo estimado para a realização das obras é de R$ 120 milhões e a previsão é de que a Unidade receba um público de 30 mil pessoas por semana”, informou o Sesc. 

Entre as instalações da unidade, também há o destaque para o teatro, que terá capacidade para 364 lugares, contando também com um Parque Aquático, com piscinas recreativa, infantil, descobertas e climatizadas. Haverá fraldário, pista de caminhada, biblioteca, espaço de leitura, quadra de tênis, cinco consultórios e salas de atividades físicas, expressão corporal e ginástica multifuncional.

Ficha técnica

Unidade: Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, Vila Fátima, Guarulhos

Área construída: aproximadamente 34.200 metros quadrados

Características: Edifício composto por térreo e 3 pavimentos

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -