Após reajuste, próxima licitação dos ônibus intermunicipais prevê itens como ar-condicionado e Wi-Fi

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com um reajuste médio de 4,5% nas linhas intermunicipais de Guarulhos, que entrou em vigor no domingo (20), a Empresa Metropolitana de transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), afirmou que a próxima licitação do transporte metropolitano da Grande São Paulo, prevê novos itens nos coletivos, como ar-condicionado e Wi-Fi.

“Em fase final de revisão, a próxima licitação prevê itens tais como ar-condicionado e wi-fi nos 4.355 veículos da frota da Região Metropolitana de São Paulo, além de câmbio automático e motor traseiro em parte dos ônibus. Os itens vão proporcionar mais conforto e menos ruído nas viagens cumpridas pelos veículos”, afirmou em nota a EMTU.

De acordo com a empresa, circulam na região 761 ônibus intermunicipais, distribuídos em 122 linhas. A licitação de ônibus que esteve suspensa durante o ano passado e ainda segue sem conclusão de quando deverá ser realizada, teve que ser reformulada no edital, após ser barrada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

Além da licitação, ainda há também a questão do corredor de ônibus, que ligará Guarulhos até a cidade Santo André, porém, ainda segue indefinida. “Não houve alteração no status do empreendimento BRT Metropolitano Perimetral Leste. O projeto básico está concluído. A licitação para contratação do projeto executivo foi revogada em junho de 2018 até equacionamento das desapropriações, adequação de ciclovia e compatibilização dos sistemas operacionais metropolitano e municipal, além da definição de recursos orçamentários”, informou a EMTU.

- PUBLICIDADE -