Estagiários da Prefeitura reclamam de atraso salarial

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Estagiários dos cursos de pedagogia e enfermagem das escolas da rede municipal da prefeitura alegam que estão com os salários deste mês de janeiro atrasados. O HOJE apurou que o pagamento deveria ser efetuado na segunda-feira (21), porém, não teria ocorrido, e os estagiários seguem sem nenhuma previsão.

Os estagiários prestam serviços para alunos deficientes da rede municipal, e de acordo com uma estudante, que preferiu não ser identificada, são mais de 500 estagiários com falta de salário e vale transporte. O convênio de estágio é entre a administração municipal e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

“Cada hora eles falam uma coisa. Disseram que o rapaz do financeiro estaria de férias e agora, que só iremos receber no dia 31 de janeiro”, destacou uma estagiária de pedagogia, alegando que uma das outras profissionais já estaria sem o vale transporte. Em nota, o Ciee afirmou que está acompanhando o caso junto a prefeitura.

“O Ciee está acompanhando o caso junto à prefeitura de Guarulhos, que se comprometeu a normalizar os pagamentos até o dia 31 de janeiro. O Ciee  também está respondendo individualmente as dúvidas dos estagiários”

Já a administração municipal, destacou que o pagamento será realizado nesta quarta-feira (23). “A Prefeitura de Guarulhos informa que devido ao início do ano, o orçamento da cidade abriu dia 10 de janeiro. Todo o processo para o pagamento dos estagiários de pedagogia já foi feito, e será publicado nesta terça-feira, 22 de janeiro. O pagamento será realizado na quarta-feira, dia 23”.

- PUBLICIDADE -