Moradores sofrem com escorpiões de terreno abandonado no Pimentas próximo a escola estadual


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os moradores conjunto Marcos Freire, na região do Pimentas, reclamam de um terreno abandonado localizado atrás da Escola Estadual Pimentas II, no qual, além do mato alto, também há descarte de entulho e o lixo chegou a invadir até uma pista da via. Além desse problema, as casas próximas ao local sofrem com uma infestação de escorpiões que estariam vindo desse terreno.

“Já comunicamos a prefeitura e não recebemos resposta, já falamos com a Secretaria de Serviços e também não recebemos resposta”, destacou o técnico em telecomunicações Carlos Ferreira Miranda, 39, alegando que o terreno está localizado entre a rua Dezoito.

Os próprios moradores já encontraram escorpiões, além de ratos, gerando perigo também para as crianças que moram na rua. “Além de não fazerem nada, a população também não colabora e descartam imóveis e pneus”, destacou Miranda, alegando que com tanto lixo, também há problemas de bueiro entupido.

“A Secretaria de Saúde informa que até o momento não há registros na Divisão Técnica do Centro de Controle de Zoonoses  (DTCCZ) sobre casos de escorpiões no Conjunto Marcos Freire”.

- PUBLICIDADE -