Regiões de Cumbica, Bonsucesso e Pimentas são os bairros que registram maiores temperaturas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os bairros de Guarulhos que registram as temperaturas mais elevadas em relação aos demais são as regiões do Cumbica, Bonsucesso e Pimentas, de acordo com a administração municipal. Com o objetivo de amenizar a situação da população que vive nesses eixos, a prefeitura destacou que a Secretaria do Meio Ambiente mantém o Programa Ilhas Verdes, para plantio de mudas.

Essas regiões conhecidas como ilhas de calor são identificadas através de imagens do satélite termal, em parceria com a Univeritas UNG (Universidade Guarulhos). “A Secretaria de Meio Ambiente mantém o Programas Ilhas Verdes para plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que geralmente ocorre em parceria com a comunidade local, escolas ou empresas. Além de combater as ilhas de calor, o plantio também contribui com a redução da poluição sonora, absorção de gás carbônico e da água das chuvas. Na atual gestão, a Sema plantou 12.675 árvores nativas da Mata Atlântica, com atenção especial às ilhas de calor”, informou em nota a Sema.

Uma maneira do guarulhenses se refrescarem neste calor é aproveitar as piscinas dos Centros de Educação Unificados (CEUs). Segundo a prefeitura, as piscinas do CEU Presidente Dutra, CEU Ottawa e CEU Bambi estão disponíveis para alunos dos complexos e também para a população somente aos finais de semana, com entrada gratuita.

De acordo com o Climatempo, as altas temperaturas do verão devem continuar em Guarulhos até o inicio do mês de fevereiro, e neste final de semana, a previsão é de que a máxima neste sábado (26), seja de 29°C, com sol e muitas nuvens, além de possibilidade de pancadas de chuva durante a parte da tarde e a noite. Já no domingo (27), a máxima pode chegar a 31°C, também com previsão de pancadas de chuva.

Confira quais são as piscinas que o guarulhenses pode utilizar gratuitamente:
CEU Presidente Dutra – Rua 100 (Final da Rua Maria de Paula Mota) – Jardim Presidente Dutra;
 CEU Ottawa Uirapuru – Rua Morada Nova, s/nº, Jardim Ottawa;
 CEU Bambi – Rua Benedito Thieso, s/nº – Pq. Residencial Bambi.
- PUBLICIDADE -