Patrulhamento Ambiental apreende 65 pássaros no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental, apreendeu 65 pássaros de 19 espécies diferentes, que estavam mantidas em um cativeiro irregular. A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) no Jardim dos Cardosos,  região do Cabuçu.

Os pássaros estavam em gaiolas na frente e nos fundos de uma residência, onde funcionava um bar. O proprietário não possuía autorização para criar os animais, mas dois deles estavam com anilhas (um pequeno anel que serve para monitoramento).

Diante dos fatos, os guardas, mediante determinação da autoridade policial, encaminharam os pássaros diretamente ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres – CRAS, situado no Parque Ecológico do Tietê, onde foi emitida a ficha de controle de entrega de animais com  registro de sinais de maus-tratos e tentativa de adulteração de anilhas.

O proprietário foi conduzido à Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente onde foi lavrado Termo Circunstanciado, sendo liberando mediante assinatura de Termo de Compromisso.

- PUBLICIDADE -