Feriado na Capital aumenta fluxo de veículos e frequentadores nos parques de Guarulhos


Antônio Boaventura

[email protected]

No dia em que a cidade de São Paulo completou 465 anos, muitos de seus habitantes aproveitaram a comemoração para utilizar os serviços de outros municípios, inclusive Guarulhos, além de passar o dia com familiares nos parques guarulhenses. E diante deste cenário, as vias municipais registraram aumento no fluxo de veículos, em especial, na região central.

O horário matinal foi aquele de maior frequência dos paulistanos. Alguns conheceram pela primeira vez o parque Bosque Maia, localizado no bairro Parque Renato Maia, e pretendem retornar ao local em outras datas. Contudo, por conta da chuva que caiu sobre a cidade de Guarulhos no período da tarde, outros tiveram que interromper o seu passeio.

“Como tudo está fechado em São Paulo por causa feriado, resolvemos conhecer o Bosque Maia. Estamos aqui desde ás 09h, mas com instabilidade do tempo vamos embora por que não há o que fazer com as crianças. Mas, pretendemos voltar, aqui, em outras ocasiões”, disse a bancária Marlene Costa, 39 anos.

Além dos parques, as vias guarulhenses também registraram aumento no fluxo de veículos, em especial, com placas da cidade de São Paulo. Vias como a avenida Paulo Faccini, Esperança e Tiradentes apresentaram congestionamentos, assim como nas ruas paralelas a estas vias. Entretanto, por Guarulhos não ter uma companhia de engenharia de tráfego não foi possível quantificar os veículos.

“Moro no Jardim Japão [zona norte de São Paulo] e estou aqui para pagar algumas contas. Os bancos por lá estão fechados e aproveitei também para passear no parque e tomar uma água de coco”, explicou o técnico em informática Rogério Passos, 31 anos.

- PUBLICIDADE -