Sem recursos financeiros, Linconl Rafael corre o risco de não disputar o mundial de jiu-jitsu nos EUA

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Atual bicampeão paulista e brasileiro, Linconl Rafael, 17 anos, classificado para representar o Brasil no Mundial de jiu-jitsu, que será realizado nos Estados Unidos durante o mês de julho nas categorias galo e pluma, de até 61,5 quilos. Entretanto, o jovem atleta corre o risco de ficar fora da competição internacional por conta de sua condição financeira. Sem recursos para bancar sua estada em solo norte-americano, ele precisa de R$ 15 mil.

“Tudo que eu preciso já tenho, que é saúde e força de vontade. Mas, falta condição financeira para ir, já que a passagem é um pouco cara. Já tenho academia lá para treinar por 30 dias em Nova Iorque, Como o Mundial será na Los Angeles, tem uma distância grande entre as cidades e por isso também precisaria dispor de recursos”, declarou Linconl Rafael.

O jovem atleta guarulhense luta desde os 10 anos nesta modalidade esportiva e com o propósito de dedicar boa parte do seu tempo ao jiu-jitsu, o mesmo optou por morar na academia que realiza seus treinos diariamente. O próprio revelou que em função dos rígidos treinos e do propósito que tem para sua carreira, ele leva até 60 dias para ter contato com sua mãe e uma de suas tias, familiares mais próximos.

“Sou guarulhense, mas meus pais moram em São Paulo. Não tenho contato com nenhum dos meus familiares, somente a minha mãe e minha tia. Tanto que é vejo minha mãe a cada 30 ou 60 dias. Tudo que tenho está aqui dentro”, disse.

Disciplinado, Linconl ressalta que sua jornada diária começa ás 07h, porém, com a intensidade dos treinos, que se dá em três períodos, não tem horário certo para encerrar. Diante deste cenário, o jovem atleta destaca que seu patrimônio é o tatame, e por isso destaca sua motivação para não fazer feio no Mundial da modalidade na “Terra do Tio Sam”.

“Tudo o que eu tenho hoje e construí foi através do Jiu-Jitsu, além de acreditar em Deus também. Se eu perder isso, acredito que me perco totalmente também. A maior divindade da minha vida está aqui dentro. agora estou com esta missão de tentar buscar algo maior, que seria o título mundial. Estou muito motivado para conquistar isso”, concluiu.

- PUBLICIDADE -