Natureza, lazer e gastronomia para aproveitar o final de semana em família

- PUBLICIDADE -

O final de semana é a oportunidade de relaxar, e nada melhor do que marcar com a família um almoço em um local que proporciona também além de uma deliciosa gastronomia, a natureza e o lazer para criançada. Neste roteiro,  além das dicas de um excelente passeio, há uma variedade de pratos das culinárias portuguesa e italiana.

Restaurante Rancho 53

O restaurante Rancho 53 possui uma cozinha moderna, montada com equipamentos de última geração. Há alto controle de qualidade, tanto na produção como na preparação dos alimentos, até mesmo uma preocupação final com a estética dos pratos. Entre os destaques da gastronomia estão à sardinha portuguesa, bolinho de bacalhau, polvo, cordeiro e também as sobremesas, como o petit gateau, rabanada e o pastel de Belém. O Rancho 53 está localizado na rodovia Castelo Branco, km 53, na cidade de Araçariguama. O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 6h às 23h, e domingos, das 6h às 21h. Entre em contato através do número: (11) 4136-1381 ou através do e-mail: [email protected].

Vila Don Patto

Localizada na Estrada do Vinho,  no km 2,5, na cidade de São Roque, o estabelecimento é um centro de gastronomia e entretenimento para toda a família. No cardápio estão opções portuguesas como linguiça de bacalhau na chapa, alheira, um prato como alheira de carne suína e especiarias, servido com batatas como aperitivo, além de pimenta e torradas. O estabelecimento também oferece a gastronomia italiana, com refeições como massas frescas, como lasanha de presunto e queijo a bolonhesa, além de raviole de camarão e canelone de espinafre e ricota. O restaurante funciona de segunda à quinta, das 9h às 17h, sexta e sábado, das 9h às 23h e domingos e feriados, das 9h às 18h. Mais informações, ligue: (11) 4711-3001 ou pelo WhatsApp: 98804-6035.

Travitália

O restaurante italiano Travitália está localizado na cidade de Jundiaí, na rua Roberto Carbonari, n° 135, em Traviu. Um dos destaques é o molho ao sugo que é feito somente com o tomate, cebola, alho, cheiro verde e manjericão, sem nenhum conservante ou condimento industrializado. Também há pratos para as crianças, além de uma diversidade de bebidas, caldos e sobremesas. Na parte das massas da casa, tem o Canelone Travitália, com massa de espinafre recheada com pasta de abóbora e parmesão com molhos vermelho e branco, além da lasanha verde, com massa caseira, recheada com creme de espinafre, cream cheese, molho branco, muçarela e parmesão. O Travitália funciona de quinta a domingo, das 11h às 17h, e o telefone é (11) 4582-1883.

Maria Zabbé

O estabelecimento está localizado na rua das Andorinhas, n° 297, no bairro do jardim Junco, na região de Vinhedo. Além de contar com espaço kids, o restaurante tem como um dos principais pratos o penne com molho de brie e cebola caramelada, que acompanha frango com molho de laranja, além do rizoto de camarão com palmito, e também, para acompanhar a gastronomia, o Zabbé também oferece programação musical. Mais informações: (19) 3836-2591.

- PUBLICIDADE -