População atende chamado da Prefeitura e faz doações para vítimas de enchentes

Desde o início da manhã deste sábado (26), quando a Prefeitura instalou um posto de arrecadação de doações para as famílias desalojadas pelas chuvas de ontem (sexta-feira), milhares de guarulhenses foram para o Bosque Maia para entregar alimentos, roupas, água, produtos de higiene, entre outros produtos. Algumas empresas enviaram caminhões carregados com fraldas e cestas básicas.

Diversos supermercados também entraram na campanha fazendo diferentes tipos de doações, que já chegam às mãos das pessoas que necessitam, a partir da entrega que está sendo realizada pela Defesa Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social.   A central de arrecadação se concentra na Tenda do Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini, até o final da tarde deste sábado, permanecendo também no domingo, com a colaboração de voluntários convocados pelo prefeito Guti, junto aos servidores municipais.

Moradores e pessoas ligadas a entidades e igrejas também participam da arrecadação.   Além do Bosque Maia, que recebe gêneros de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene, leite, água potável, entre outros, há outros pontos de recebimento de doações. Volumes maiores como colchões e eletrodomésticos podem ser entregues diretamente da sede da Defesa Civil Municipal, à rua Orlandia, 261, no Jardim Santa Francisca.   

A arrecadação no Bosque vai continuar até o final da tarde deste sábado e prosseguirá no domingo das 8h às 16h. Todos os CEUs da cidade também recebem doações até o final deste sábado. A partir de segunda-feira (28), as doações deverão ser entregues na sede da Defesa Civil Municipal. Há ainda uma vaquinha virtual organizadas pelos servidores municipais. Basta entrar no https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-enchente-guarulhos e fazer sua doação. Os valores arrecadados serão utilizados para a compra de eletrodomésticos que serão entregues às famílias.   

Todo o trabalho de arrecadação e distribuição, além das atividades da força-tarefa que reúne diferentes secretarias, além de Proguaru e Sabesp, está sendo coordenado pessoalmente pelo prefeito Guti. Durante toda a madrugada, ele visitou áreas atingidas, onde conversou com a população e iniciou as ações de limpeza e de assistência às vítimas. Neste sábado, ele prossegue acompanhando e dirigindo as ações.