Após cobrança de sindicato, Prefeitura fornece EPIs e insumos a Cemitérios de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Após seis meses de pressão do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), a Prefeitura iniciou nesta terça (29) a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos necessários ao desempenho das atividades dos Servidores dos Cemitérios.

Nesta manhã, os diretores Eli Edgar dos Santos, Jair Lima e Ivandro Moreira acompanharam a entrega de itens como luvas, botas, produtos de limpeza e de higienização pessoal aos trabalhadores do Cemitério Necrópole do Campo, mais conhecido como Vila Rio. À tarde, no Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso.

O diretor Ivandro comenta: “A busca para que os serviços funerários prestem atendimento digno à população é permanente. Pra que isso ocorra efetivamente, é indispensável melhorar as condições de trabalho dos Servidores”. Ele lembra que foi preciso cobrar com muita persistência até conseguir a liberação destes itens.

Pedro – O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, destaca que a luta por condições dignas de trabalho nos Cemitérios prossegue. “Atender as demandas destes companheiros é questão de humanidade. Os Servidores trabalham debaixo de chuva e sol, pra prestar os serviços necessários aos munícipes e merecem respeito”.

- PUBLICIDADE -