Sete bombeiros de Guarulhos auxiliam nas buscas pelos desaparecidos na tragédia de Brumadinho


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Sete pessoas do Corpo de Bombeiros de Guarulhos auxiliam na busca pelos desaparecidos na cidade mineira de Brumadinho. Todos estes profissionais são do 5° Grupamento de Bombeiros, localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 480, no bairro do Macedo, e chegaram na madrugada desta quarta-feira (30), às 3h30, ao local da tragédia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que do total de 44 profissionais enviados pelo estado de São Paulo, sete são de Guarulhos, porém, não soube precisar o número de equipamentos levado pela corporação. Ao todo, foram enviados pelo governo de São Paulo 54 policiais militares, sendo os outros dez, do Comando da Aviação da Polícia Militar, além de dois helicópteros, drones e dois cães farejadores.

O grupo partiu da Escola Superior de Sargentos, na capital paulista, com 12 viaturas e um caminhão com material operacional. Não há previsão de quanto tempo os policiais devem permanecer ajudando nas buscas, e por conta disso, os militares também levaram mantimentos como alimentos, bebidas e barracas.

Os trabalhos de buscas foram iniciados pelos bombeiros de São Paulo na manhã desta quarta-feira (30), às 11h15, com 32 bombeiros, além da força tarefa, que é o grupo especializado no apoio logístico e operacional durante o salvamento. A tragédia de Brumadinho ocorreu na sexta-feira (25), quando uma barragem da mineradora Vale se rompeu e os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, sendo um refeitório e parte de uma comunidade de nome Vila Ferteco.

Até o fechamento desta edição, são 99 o número de mortos confirmados, sendo 57 identificados, além de 259 pessoas desaparecidas, 192 resgatados e 393 localizados. AS buscas que entraram no sexto dia nesta quarta-feira (30), teve 320 bombeiros na área atingida pelos rejeitos de minério.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

- PUBLICIDADE -