Eduardo Ferrari toma posse como presidente da OAB Guarulhos nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Vencedor do último pleito eleitoral realizado no final de novembro do ano passado, o advogado Eduardo Ferrari toma posse nesta segunda-feira (04) como presidente da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarulhos. Ele ressalta que sua plataforma de governo na entidade será pautada pela efetividade e eficiência até o final do seu mandato, que se encerra no final de 2021.

“A expectativa é de um mandato eficiente, conciliador, de determinação e atuação em diversas frentes de trabalho em equipe, objetivando a boa representatividade dos advogados de Guarulhos e de toda sociedade. Para que cada vez mais termos uma OAB sempre atuante e uma OAB forte, unida e independente”, declarou o advogado Eduardo Ferrari, que substitui o também advogado Alexandre de Sá.

No entanto, a disputa pela presidência da Subseção guarulhense da OAB foi acirrada e disputada voto a voto entre os advogados Eduardo Ferrari, representante da Chapa 1, e Edson Belo, da Chapa 2. Ferrari superou seu concorrente nas urnas com uma diferença de 149 votos e administra a 3ª maior seção da entidade no maior do Estado do País pelos próximos três anos.

“Acreditamos que o momento da solenidade de posse é muito importante como um todo, oportunidade em que a sociedade guarulhense tem para tomar conhecimento não só quem são os novos dirigentes da entidade local, mas de todos que formarão o grupo de trabalho e um pouco de como funciona as atividades”, explicou Ferrari.

Das 15 urnas disponíveis para que os quase 6 mil advogados guarulhenses pudessem escolher o novo representante da Subseção da entidade no município, Eduardo Ferrari venceu Belo em oito delas. Houve empate em uma e triunfo do representante da Chapa 2 em outras seis urnas. Única mulher neste pleito, a advogada Eliana Galvão teve 66 votos registrados.

Atualmente, a subseção de Guarulhos da OAB conta com aproximadamente 5.800 advogados inscritos, que gera uma receita de quase R$ 4,2 milhões para a seccional estadual da entidade. Entre suas propostas estão à melhoria no suporte do exercício da profissão por mulheres, criação do espaço Kids dentro da entidade, além de oferecer respaldo aos jovens profissionais através da implantação da escolinha da advocacia. A criação de polos regionais é outra proposta de Ferrari.

“Vamos lutar para que possamos ter uma sede própria para a Subseção e também para melhorar o trabalho para as mulheres. Nós vamos trabalhar cada vez mais para o engrandecimento da advocacia. Nós teremos um polo onde o advogado terá toda estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil”, encerrou.

- PUBLICIDADE -