Em busca de dias melhores, Guarulhos GRU completa 55 anos de muita história

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Nesta sexta-feira (1º), a Associação Desportiva Guarulhos, que ganhou esta nomenclatura em 1994 [antes Clube Vila das Palmeiras], completou 55 anos de existência. Durante este período, o clube guarulhense, que agora tem como nome oficial Guarulhos GRU, sequer conseguiu deixar o último nível do futebol paulista, competição que volta a disputar neste ano a partir de abril.

Suas melhores campanhas dentro do futebol profissional aconteceram nos anos de 2016 e 2018 no Campeonato Paulista da 4ª divisão. Nestas edições, o Índio guarulhense garantiu sua inédita classificação para a segunda fase, acabando eliminado no decorrer desta etapa da competição estadual.

Em relação às categorias de base, os resultados mais expressivos aconteceram durante as cinco disputas de Copa São Paulo. Em 1998, o Guarulhos bateu o Internacional, da cidade de Porto Alegre (RS), que viria a se tornar o campeão daquele campeonato, pelo placar de 1 a 0, além da histórica classificação para a segunda etapa daquele certame nacional para encarar o Grêmio, que o eliminou da competição.

“Sabemos da importância de todos, todos mesmo. Dos funcionários do clube que dão aquele corre para que tudo dê certo, dos jogadores que deixam todo esforço físico dentro de campo, dos torcedores que nos acompanham tanto em Guarulhos como em outras cidades que o clube vai jogar”, disse Ricardo Agea, presidente do clube.

Pelo clube passaram diversos atletas, e principalmente habitantes do município. O mais ilustre entre eles é o atacante Henrique Dourado, conhecido como “Ceifador”, que atualmente defende o Flamengo. O clube azul e branco também passou a disputar nos últimos anos as competições de base promovida anualmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) desde o Sub-11.

“E com os pesares dos pesares, estamos aqui sempre fortes sempre em busca de honrar nosso manto em campo. Seja do Sub-11 ao Profissional”, concluiu.

E nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos do Campeonato Paulista da 4ª divisão, e o Guarulhos ficou no grupo F ao lado do rival Flamengo, Barcelona, Jabaquara, União Suzano, Grêmio Mauaense e Mauá. A competição está prevista para começar no dia 07 de abril.

- PUBLICIDADE -