Guarulhos recebe benefícios do programa Escola + Bonita em duas escolas estaduais

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Lançado pelo governador João Doria (PSDB) na última quarta-feira (30), o programa Escola + Bonita, que conta com trabalho de presos em regime semiaberto, beneficia na cidade de Guarulhos duas escolas estaduais, localizadas no Parque Cecap e Vila Nossa Senhora de Fátima. Os reeducandos estão sendo capacitados para exercer essa atividade de zeladoria do patrimônio público.

Recebem os benefícios as escolas estaduais Francisco Antunes Filho, que fica no bairro Parque Cecap, e a Professor Allyrio de Figueiredo Brasil, na Vila Nossa Senhora de Fátima. São 25 reeducandos pintando por escola, sendo que a conclusão está prevista para antes do início do ano letivo. Ou seja, 50 presos trabalhando nesta ação.

“A pintura será feita em horários que não interrompam a utilização da escola e com todos os cuidados devidos, com tintas que não têm cheiro, para permitir que no dia seguinte professores, gestores, funcionários e alunos também possam frequentar”, afirmou Doria.

Este processo é realizado por meio do programa Via Rápida Expresso e neste projeto, os reeducandos participantes serão capacitados e pintarão escolas durante este curso profissionalizante. Outras 1,6 mil serão recuperadas graças ao trabalho de presos contratados por meio da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, totalizando 2,1 mil escolas.

Em parceria entre as secretarias da Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, presos do regime semiaberto estão sendo capacitados como pintores. Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75 horas de práticas. “Uma medida justa, humanitária, qualificante e positiva. Os detentos vão ajudar melhorando a qualidade das escolas. Escolas bem mantidas e bem pintadas melhoram o rendimento dos alunos”, disse o governador.

- PUBLICIDADE -