Mês de janeiro fecha com um acumulado acima dos 330 mm de chuva em Guarulhos

Foto: Ivanildo Porto

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O mês de janeiro em Guarulhos registrou as máximas de 329.4 e 338.2 milímetros de chuva na cidade, correspondentes aos bairros do Soberana e região central, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). A maior temperatura registrada no município neste primeiro mês do ano foi de 34°C.

Sobre a questão da rajada de ventos, a Compdec afirmou em nota que não realiza o controle de rajadas de ventos. “Em janeiro de 2018, o maior índice de chuvas foi de 313,4 mm. Neste ano, o registro está próximo, mas o temporal é agravado, ainda, por fortes ventos”.  No último temporal na quarta-feira (30 de janeiro), a cobertura de um posto de gasolina localizado rua Andaluzia, no bairro da Vila Hermínia, região da Ponte Grande, derrubou a cobertura de um posto de gasolina.

De acordo com a administração municipal, mais de 1.700 moradores da cidade foram atingidos pelas chuvas em janeiro. “Para auxiliar esses munícipes, os agentes já forneceram mais de 1.300 cestas básicas e colchões, e seguem retomando às áreas para mais doações, utilizando também os artigos arrecadados na força-tarefa realizada no último fim de semana em prol dos afetados pelos alagamentos e enchentes”. 

Neste final de semana, a previsão é de calor e pancadas em chuvas na cidade, com a máxima podendo chegar a 35°C, além de mínimas de 21°C, segundo o Climatempo. Na segunda-feira (04), o dia deve ser chuvoso, e a tempera deve cair, com máxima de 25°C e 27 mm de chuva.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -