Stap visita escola Mario Roldão no Pimentas e denuncia precariedade

- PUBLICIDADE -

 Às vésperas do início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Mauro Roldão Neto está em condições de conservação deploráveis. Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), visitaram o local na quinta (31) e constataram: a estrutura apresenta telhas quebradas, paredes mofadas e buracos no chão entre outros problemas.

 O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, afirma: “Com as fortes chuvas dos últimos dias, a situação ficou dramática. Notificamos a Prefeitura, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o     Ministério Público, para que tomem as devidas providências”, diz.

 A diretora Viviane Lourenço, que é professora da EPG, condena o abandono da unidade e alerta para o risco de um acidente. “O banheiro está completamente sem teto. Além disso, os problemas na cobertura atingem toda a escola, permitindo a entrada da água das chuvas. Atuamos em defesa do trabalhador, mas também em favor dos alunos”, enfatiza.

- PUBLICIDADE -